refogado-agridoce-de-castanha-de-caju

Refogado de Castanha de Caju Agridoce

Este Refogado de Castanha de Caju Agridoce é o típico refogado que pode ser adaptado, bastando manter sua base. Aqui escolhemos castanhas de caju. Se você tiver cajus torrados à mão, pode pular a etapa de torrar. Alternativamente, se você não tem castanhas de caju, mas tem nozes, amêndoas ou amendoins, você também pode experimentar essas nozes! Nossa versão apresenta muito alho (come pedaços grandes), cebola e pimentão porque eles absorvem e complementam melhor os sabores agridoces. Mas se você só tem brócolis, cenoura ou milho, use-os! Se você quiser mais picante, mais doce, mais azedo, ajuste os condimentos à sua proporção preferida! Se não encontrar folhados de tofu fritos, pode optar por um pouco de tofu extra-firme, ou mesmo substituir por alguns cogumelos ou sobras de abóbora assada. Tudo o que estou tentando dizer aqui é que é tudo flexível! Não se preocupe! Se há algo inegociável aqui, é a quantidade abundante de grandes pedaços de alho – não há nada como morder um pedaço de alho levemente caramelizado. Nenhuma coisa.
Ingredientes
1 Colher de Sopa de Óleo de Amendoim
100g de Castanha de Caju (inteiras e crua)
1 Colher de Sopa de Molho de Soja
1 Colher de Sopa Vinagre de Arroz
1 Colher de Sopa de Sriracha
1 Colher de Sopa de Amido de Milho
Preparo
1 - Faça as castanhas de caju: Em uma frigideira grande em fogo médio-baixo, adicione as castanhas de caju e as torradas, mexendo sempre, até dourar e levemente carbonizado, cerca de 4 minutos. Transfira para uma tigela média e adicione imediatamente molho de soja, vinagre, Sriracha e deixe descansar por pelo menos 10 minutos. Escorra e reserve qualquer marinada restante, em seguida, polvilhe amido de milho em castanhas de caju escorridas e misture para cobrir uniformemente.
2 - Retorne a frigideira ao fogo médio e aqueça 1 colher de sopa de óleo. Adicione as castanhas de caju à panela e sele, mexendo com frequência, até dourar, cerca de 4 minutos. Transfira as castanhas para uma tigela.
3 - Faça o refogado: Retorne a frigideira ao fogo médio e aqueça 1 colher de sopa de óleo restante. Adicione o alho, gengibre, cebola, pimentão e ficar macio e perfumado, cerca de 6 minutos.
4 - Adicione a marinada reservada, molho de soja, vinagre, Sriracha, açúcar, pimenta preta e cebolinha, adicionando água gradualmente conforme necessário para soltar o molho. Cozinhe até engrossar e ficar cremoso, 3 a 4 minutos. Adicione o óleo de gergelim e as castanhas de caju cozidas, retire do fogo e misture.
5 - Decore com sementes de gergelim e mais cebolinha antes de servir, com arroz, se desejar.
Autor: JUNE XIE
0
Carrinho